Centro Pastoral de Paulo VI

gerais-site-header-0142790.jpg

 

O Centro Pastoral de Paulo VI foi desenhado pelo arquiteto José Carlos Loureiro, em homenagem ao primeiro Papa que se fez peregrino de Fátima, em maio de 1967. Este espaço foi inaugurado pelo Papa João Paulo II, aquando da sua primeira visita ao Santuário, em 1982. 

Para além das ações que decorrem do acolhimento dos peregrinos, o Centro Pastoral de Paulo VI recebe diversos grupos de âmbito nacional e internacional que ali se reúnem em ações de formação (congressos, encontros, conferências, retiros, etc.) para aprofundar a sua espiritualidade e vivenciar a fé.

O grande auditório, conhecido pela sua excelente qualidade acústica, é um dos mais amplos do país, com 2 092 lugares de capacidade. Para além deste espaço, o edifício possui também outras salas aptas a receber eventos de menor dimensão.

São várias as obras de arte com que foi enriquecido: a "Pastorinha", escultura de José Rodrigues; o "Cristo Ressuscitado", de Lagoa Henriques; a "Mãe do Bom Pastor", de Graça Costa Cabral; o "Cristo Crucificado", de Maria Irene Vilar; um vitral representando o Bom Pastor, de Júlio Resende; e, no exterior, uma escultura de Nossa Senhora, de Domingos Soares Branco.


Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.